Você está visualizando atualmente O Que Faz Um Gay Como Eu Em Um Site Como Este?

O Que Faz Um Gay Como Eu Em Um Site Como Este?

a primeira Coisa que fiz ao pousar no Aeroporto Joules Nyerere de Dar-es-Salaam, a capital econômica da Tanzânia, foi imaginar: como é Praticamente a segunda coisa que fiz foi ligar o Grindr. Pros que não sabem, ou pros que finjan não saber, o Grindr é uma aplicação de encontros gays que encontra-se a homossexuais com base na localização atual do usuário. É, disse mais rápido, um radar gay. Em Madrid, em Malasaña, o máximo de guris que permite carregar a aplicação, 100, fica coberto em um raio de 500 metros em volta.

Aqui em Dar-es-Salaam, a aplicação necessita viajar 314 quilômetros até Mombasa, Quênia, estado vizinho, para encontrar os cem criancinhas: há apenas cem gays com a aplicação em 314 quilômetros. Norte, sul, leste e oeste.

  • Oito edições
  • Eu preciso de você
  • 28 Links externos modificados
  • Adeus querida

Em Madrid, sem foto de rosto não responder e se o cara está longe (dentro desses inabarcables raio de 500 metros), nem ao menos se levanta do sofá. Ao igual que a revista The Economist publica o Índice Big Mac pra saber o valor das moedas, comparando o preço do sanduíche em incalculáveis países, poderíamos, sem pretensões de rigor, sugerir um Índice Grindr. Comparando as distâncias necessárias pra carregar o máximo de perfis, desejamos possuir uma idéia de que forma se, em um estabelecido povo, se respeitam as liberdades sexuais ou não.

A frivolidade do Grindr pode regressar a ter leituras muito humanas. Efectivamente, na Tanzânia, as liberdades sexuais estão restringidas por lei e, efetivamente, na Tanzânia, que a homossexualidade é condenada pela comunidade. Quando ligo o Grindr em Dar-es-Salaam, obviamente, existem mais de 100 gays ao redor em um raio de 314 quilômetros, porém esses homossexuais têm terror de serem descobertos, se escondem ou não se reconhecem.

Aqui os bichas não pôr a tua foto por terror de que a imagem lhes arruinar, literalmente, a existência. Um perfil anônimo no Tanzânia não tem o mesmo sentido que em Portugal. O Código Penal Tanzânia de 1945, alterado em 1998 para endurecer as penas, institui penas para conservar práticas sexuais “contra a ordem natural”, ao lado da bestialidade, que vão desde os trinta anos até a prisão perpétua.

Apenas uma tentativa de manter relações “contra a ordem natural” é punível com um mínimo de vinte anos na prisão (tudo o que eu citou antes sobre o Grindr me mostrou um camarada, senhor juiz). O sexo oral, a masturbação ou os beijos entre homens te são capazes de custar de 5 anos.

O “encontro”, não está calculado no Código Penal tanzânia, mostra a invisibilidade decorrente do machismo intrínseco mais do que o reconhecimento de direitos. Em Zanzibar, que tem êxito como uma sorte de independência com legislação própria para algumas matérias, o Código Penal de 1934 (revisado em 2004) retoma a penas de até 14 anos de prisão por praticar sexo anal; Sete anos por tentar.