O Parlamento da Catalunha contrariou a investidura de Quim Torra i Pla como president ao não comprar a maioria absoluta necessária. O roteiro foi cumprida no teatro catalão a despeito de qualquer apontador “perdesse os papéis”. O candidato designado por Carles Puigdemont ficou em 66 votos, uma maioria descomplicado -com as 4 abstenções de EREDIVISIE – que lhe bastaria para ser investido em segunda votação. Durante a sua intervenção Quim Torra navegou através da transversalidade do soberanismo -sempre se manteve em águas republicanas-, entre a CUP mais heterodoxa e o PDeCAT mais conciliador, passando pelo efectismo de Esquerra Republicana.
Este domingo a TAÇA celebra um conclave no Grande Teatro da Passió de Cervera decidirem se pela segunda votação mudam o sentido do seu voto. “Esperamos a tua classificação e estaremos muito concentrados a tuas opiniões”, disse Elsa Artadi depois do plenário e afirmou ser contrária ao neste instante famoso pressing CUP. A porta-voz de Junts per Catalunya aproveitou uma entrevista televisiva para apontar as convergências com os anticapitalistas e construção de pontes. Mas a COPA dizia por este sábado não ter mantido contactos com as algumas formações sociais de terceira desde sexta-feira. Ademais, pra alarme do bloco constitucionalista, chamou a montar um estado por meio do zero entre todos e propunha acabar a legislatura com a redação de uma constituição da república catalã.
Embora bem como houve mão estendida pro diálogo, uma coisa que a todo o momento colocou sobre a mesa Puigdemont ou que bem como mentó Jordi Turull em sua posse frustrada. Torra não escondeu a transitoriedade e a provisionalidad de seu hipotético Govern em um discurso pleno de fontes culturais.
- , que Regula as relações do estado com outros
- Doublespeak Award (2017)
- 5 de abril: Polónia solicitar de forma oficial a adesão às Comunidades Europeias
- Andaluzia, a chave pro ‘ultrapassagem’
- três História 3.Um Origem da cidade
a partir de sua própria casa, Junts per Catalunya, definiram com as frases “serenidade, tratado e fortaleza” o discurso. Fez Eduard Pujol, que perdeu os papéis -literalmente – em suas alusões a Iceta. Também não faltou a classificação de Berlim. Puigdemont tachou de “ótima” a alocução de teu novo golfinho.
no decorrer da tarde, enquanto os grupos replicados, saltou para uma entrevista de Puigdemont a La Stampa em que o expresident apontava que Torra poderia convocar eleições em 5 meses, por meio do próximo dia 27 -, Ou, “se continuar a perseguição”. Inês Arrimadas, líder da oposição, já havia alertado antes de sair pro cavalete que Torra levaria para a Catalunha em um momento de mais confronto e choque.
Domènech, com uma dura réplica, lembrou também os tweets da polêmica e perguntou se ele intencionava governar só para a metade dos catalães. E queixou-se das indecisões do provisionalidad de sua presidência, algo que eu tinha feito neste instante nos corredores do hemiciclo várias horas antes. Em outra ordem de coisas, o líder dos comuns pediu a Torra a espiar pro futuro e não espiar a respeito do 155 no caso de sair a frente a tua investidura pela segunda votação. Miquel Iceta, como Domènech e Arrimadas, bem como fez referência aos escritos de Torra e lhe levantou a não tomar o mesmo caminho que empreenderam, no passado, os soberanistas, por ter constatado o fracasso da estrada unilateral.
Durante o decorrer do pleno bem como houve reações do Governo, que avisou que, para qualquer ilegalidade recorreriam e adjetivó como “frentista” o discurso. Rajoy, em Jerez de la Frontera, alegou que o que tinha visto não lhe parecia bem, mas disse que esperaria pros dados. Albert Rivera, por sua vez, defendeu mais uma vez pra manter o 155 e a intervenção da Autarquia para além da investidura.
↑ “a Indonésia decreta castração química pra estupradores de meninas”. ↑ Matar uma garota de doze anos na Argentina bem como teriam violado. ↑ “PPK é o virtual presidente eleito do Peru”. ↑ “Os britânicos votarão em junho se seguem pela União Europeia”. ↑ “Cameron deu uma data pro referendo a respeito da permanência na UE”.
↑ “Petroperú confirma novo vazamento de petróleo pela Amazônia peruana”. ↑ “Yurimaguas: derramamento de petróleo poderia entrar ao rio Marañón”. ↑ “Colômbia: Morrem 17 militares em um acontecimento de helicóptero (VÍDEO)”. ↑ “Um atentado no aeroporto de Istambul razão, no mínimo 28 falecidos e sessenta feridos”.
↑ “Turkey airport attack: Vinte e oito killed in at explosions Istanbul Atatürk”. ↑ “No mínimo, 9 italianos entre as vítimas do atentado do Estado Islâmico em Dhaka”. ↑ Leon Watson; Michael Wilkinson (Political Correspondent); Danny Boyle (6 de julho de 2016). “Chilcot report: Tony Blair takes ‘full responsibility’ for Iraq war as Jeremy Corbyn ‘apologises honestamente on em nome de’ of Labour party”. ↑ “Gambie : Yahya Jammeh interdit le mariage des enfants”.