Os deepfakes são uma das formas mais sofisticadas de manipulação por intermédio de inteligência artificial que atualmente existem. Ao término e ao cabo um video é uma das coisas que menos suspeitar de tua veracidade. Mas, em conclusão, estão em um ciclo inicial de desenvolvimento. Pelo menos, se pretendemos que só a intervenção do software de inteligência artificial pra criá-los, limitando-se a intervenção humana pra fornecer o software matéria-prima bastante pra que a inverdade seja animada convicente. Pois uma das chaves pra criação de um deepfake convicente é que fornecemos muitas imagens pra montar o engano. Mas cientistas de computação da Universidade de Washington e Facebook acabou de mostrar um estudo bastante deslumbrante nesse semblante.
Um software de inteligência artificial que, a partir de uma única foto é apto de elaborar um filme animado de um protagonista. Para conseguir tal proeza, a inteligência artificial tenta adivinhar inúmeros fatores. Primeiro você precisa converter-se em uma malha tridimensional a silhueta bidimensional da pessoa que aparece pela foto.
Uma vez realizada essa operação tenta distinguir as diferentes partes do corpo e tenta adivinhar o peso do protagonista para tentar simular com precisão como se mover em um espaço tridimensional. Ademais, essa inteligência artificial tenta preencher o fundo da imagem de que é extraída da figura, pra que não se perceba o truque. Evidentemente, a imagem tridimensional resultante só poderá ser visto a começar por um ângulo. Essa é a principal limitação que detém esta tecnologia.
- Cambridge (conversa) 23:25 vinte e cinco jan 2013 (UTC)
- Pesquisas de semelhanças entre sequências (serviços de acesso a FASTA ou EXPLOSÃO, como por exemplo)
- Terá que migrar para outro web site. Ninguém domina o que necessita fazer
- Registado em: 08 maio 2006
- Primeira aparição: The Nuclear Man
- Melhor som que o console original
- quinze Estados do Brasil
- 445 O poder das crenças quatrorze Oct 07
Os resultados atuais, e o acontecimento de que os pesquisadores do Facebook colaborem, levam a raciocinar que seria possível que esta rede social quer utilizar essa técnica para criar qualquer tipo de filtro que pode reunir às suas mídias sociais atuais. Tenhamos em conta que Snapchat, graças aos seus filtros inteligentes de video e imagem, está voltando a ocupar certa quota de mercado que o Instagram tirou-lhe em teu instante.
Mas o desenvolvimento desta tecnologia, evidentemente, leva a imaginar que os seus progressos conseguem transportar os criadores de vídeo a revelar com ferramentas automatizadas que façam mais comum ver de perto personagens 3D extraídos de uma foto. Consideremos, por exemplo, o tempo que transportar alcançar qualquer coisa com programas de pós-produção de video como o Adobe After Effects. Efetivamente, como se pode acompanhar no video que acompanha estas linhas, agora é possível há longo tempo elaborar imagens tridimensionais a partir de imagens em duas dimensões. Mas o interesse que requer ou seja considerável.
Apesar dos avanços no software, neste instante fizeram com que esta categoria de recursos cheguem até os fãs pro vídeo. A aplicação Enlight Videoleap é surpreendentemente eficaz pra alcançar fazer fotos animadas misturando a inteligência artificial com a intervenção humana. Realmente, é bastante constante vê-la entre as mais vendidas pela App Store dentro de aplicativos de fotografia. Mas também existe uma rodovia alternativa: desenvolver a partir do zero pra um personagem, ou utilizar um sistema de modelagem 3D, pra dar-lhe vida. Esta técnica é a que agora estão investigando algumas agências de publicidade pra montar influencers virtuais no Instagram. Embora esses, em sua maioria, aparecem estáticos.