As sombras chinescas são maneiras divertidas que podemos fazer com nossas mãos, projetando a sombra na parede. Para esta atividade não precisa de diversos instrumentos, será suficiente uma lâmpada, a parede ou uma cartolina branca, e as tuas próprias mãos.
as sombras chinescas também se lhes chama teatro de sombras, teatro de sombras de lâmpada e popular do teatro de sombras. Em tempos antigos, costumavam levar em conta divindades todos os materiais naturais que emitiam claridade, incluindo os corpos celestes, daí a muito divulgada crença popular de que luzes e sombras que carregavam em si uma carga mítica.
- Comercializada: 1
- 6, Episódios 6.1 Capítulo 1: A Arte do Cabelo / modo para Sobressair
- dezoito de novembro: Harry Potter e o cálice de fogo, Mike Newell
- 2009: The Real Thing
Liu Che, o imperador Wudi da dinastia Han, promoveu um império próspero, sob a égide de teu talento e capacidade estratégica. Porém, entre as abundantes circunstâncias que lhe faziam irritarse, por não poder resolvê-los, estava a impossibilidade de restituir a existência à sua concubina favorita, a falecida senhora Li. Infelizmente para ela, a saúde não lhe foi propícia do jovem. Todas de vez enquando que o imperador lhe visitava, se recusava a recebê-lo, alegando que: “Sendo uma mulher, não me atrevo a olhar a sua majestade, sem ter de penteado e make-up artist e.
Se você de fato me valoriza, cuide de meus filhos e de meus familiares”. Pouco depois, a senhora Li morreu. O imperador sentiu-se deprimido, com a imagem de desespero Li cravada eternamente pela memória. Em resultância, organizou um funeral com todo o protocolo que merecia uma imperatriz e supervisionou pessoalmente o método de reprodução da imagem da morta, em uma pintura, a qual encarregou a um pintor da corte. O feito de Li tem explicações diferentes. Alguns mostram que se valeu de um fantoche feito com materiais especiais; outros revelam que foi utilizada uma silhueta de couro.
não obstante, tudo aponta para uma união de mulher real com a técnica de iluminação, para fazer um espetáculo de sombras,” um recurso de espaçoso uso nas tradições populares antes da dinastia Han. Como se sabe, as sombras das mãos projetadas sobre o assunto uma superfície foram o segredo de onde partiu a formação de imagens que combinavam a luminosidade com a ausência da mesma.
de Acordo com registros históricos da dinastia Han, as damas da corte costumavam oferecer maneira de figuras humanas e de animais, folhas arrancadas das árvores, com as quais faziam, logo após, jogos de sombras pra divertir as gurias. Esse parece ser o ponto de partida dos posteriores espectáculos de sombras ou silhuetas de couro.