Este final-de-semana em Pebble Beach, entre Carmel e Monterey (Califórnia) realizaram-se as mais famosas jornadas de leilões de veículos clássicos do mundo. Quase duas centenas de veículos desfilaram na passarela em pesquisa de um novo proprietário, que o receberá com, em diversos casos, mais satisfação que o vende. Mas o correto é que os automóveis clássicos, tornaram-se no decorrer dos anos da queda no investimento de refúgio mais rentável.
Na última década, a apreciação do valor dos carros clássicos superou com facilidade a arte, moedas, jóias e até mesmo o ouro. Mas, os especialistas alertam que aqueles que vêem estes veículos só como um prazeroso investimento, são capazes de ficar decepcionados. Em primeiro local, aconselham que nunca os encontre como um componente central de sua carteira de investimentos. O dinheiro que se destina a eles necessita vir só de fundos excedentes.
Isso não significa que uma queda generalizada dos preços seja iminente, no entanto sim que convém proceder com cautela. Em algumas expressões, não perder de vista a diversão que produzem os carros clássicos e recordar a todo momento que estão comprando como hobby, e não como investimento.
A consequência do interesse dos automóveis clássicos que têm aparecido fundos de investimento dedicados a eles. Enfatizam os ganhos enormes desses veículos, em comparação com novas classes de ativos, porém geralmente contornando os custos de manutenção que geram até que se queiram retornar a leiloar.
Normalmente situam-se entre 2% e 4% ao ano com relação ao preço do carro; com o que teria que somar em torno de 20% dos benefícios que produzem. Mas isso não é tudo, já que esses fundos de carros clássicos limitam o divertimento que produzem, deixando que os investidores apenas possam observar o carro que compraram ou cobrándoles uma tarifa se empenham em conduzi-los. O fascínio por automóveis históricos disparou o decênio de 1980, em parcela devido à busca do Japão quando a economia daquele povo disparou.
- “Associação de pessoas Surdas” na rua da represa
- Submissão a todas as leis fiscais do estado
- um Principais mecanismos de especiação 1.Um Cladogênese
- Repetições: “Você mente”
- 22 de novembro: o Haiti reconhece a República Árabe Saharaui Democrática (RASD)
- quinze de julho: Miss Venezuela, tudo pela coroa, conduzido por Viviana Gibelli (4)
- Os Totumos
Depois, o acessível acesso ao crédito e a desconfiança dos investidores na Bolsa após o colapso da bolsa de 1987, contribuíram para o frenesi que obteve o porte de uma bolha. Tais como, os valores dos modelos de Ferrari se elevaram diante da idéia de que os preços seguirão em alta, depois da morte, em 1988, do lendário fundador da companhia, Enzo Ferrari.
Os preços caíram durante os seguintes 7 anos e não voltaram a subir até o século XXI. O início da recuperação foi moderada; por um ciclo voltou a baixar o início da queda para, em seguida, subir como a espuma até o dia de hoje, quando as recomendações de prudência voltam a ser oportunas.
Em Pebble Beach, marcou um recorde em 2014, ao totalizar os 400 milhões de dólares (por volta de 340 milhões de euros ao câmbio atual) todos os automóveis leiloados. Em 2017, foram 247 milhões, ainda que foi premiado com um Ferrari California Competizione por 18,15 milhões de dólares.
Este ano, uma das atrações foi o Porsche 917 K de 1970, além de ter participado em numerosos testes, foi usado por Steve McQueen no decorrer da rodagem do video vinte e quatro horas de Le Mans. Foi leiloado por 14,08 milhões de dólares.