Você está visualizando atualmente Assim Foram Todas As Investiduras Da Democracia

Assim Foram Todas As Investiduras Da Democracia

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Finança

Desde a primeira legislatura, foram sete os candidatos que de imediato passaram pelo check-up do Congresso: Adolfo Suárez, Leopoldo Calvo-Sotelo, Felipe González, José María Aznar, José Luis Rodríguez Zapatero, Mariano Rajoy, e Pedro Sanchez. Se nas primeiras legislaturas da formação de Governo era uma charada de dias, a falta de maiorias claras e a atomização política no Congresso estão dificultando a formação do Governo nas últimas legislaturas. Na primeira legislatura, as negociações para a investidura durou apenas 3 dias desde que Adolfo Suárez recebeu a encomenda do rei. As negociações duraram 9 dias, de onze de fevereiro de 1981 até o dia vinte de fevereiro.

Na sua segunda legislatura, González precisou de seis dias, em julho de 1986. Foi eleito com 184 votos a favor (PSOE), seis abstenções (PNV) e 144 votos contra (Coligação Popular, CDS, Cidade, INTERFACE do usuário e o Grupo Misto). As negociações para conquistar o seu terceiro mandato arrastaram-se durante nove dias, de 25 de novembro de 1989 até o dia quatro de dezembro.

  1. Doutor Honoris Causa pela Universidade de Granada (Espanha) (18/05/2001).[18]
  2. Santa Fé House 105 m[94]
  3. 11 Por se interessa
  4. dois Clima e ecossistemas
  5. Jorge Larde e Larín. O Salvador História de suas Cidades, Vilas e Cidades. San Salvador (2000)
  6. 3 Candidatura presidencial
  7. Em absoluto. Não. Medo... já que

nessa ocasião, votaram em prol 176 deputados (PSOE e AIC), 164 contra (PP, Cidade, UI, CDS, EE, EA, UV e PA) e 6 italiano (5 do PNV e um do PAR). 21 dias duraram as negociações para alcançar um acordo de legislatura diante da falta de maioria absoluta.

As negociações pra sua segunda posse -imediatamente com uma ampla maioria – se alastraram durante treze dias, em 12 de abril de dois mil até o dia vinte e cinco de abril. Foi escolhido por 202 votos a favor do PP, Cidade (quinze lugares) e Coligação Canária (4). Opuseram-148 parlamentares, PSOE, IU, PNV e o Grupo Misto.

Sapateiro precisou de oito dias para ser eleito na primeira vez presidente do Governo, desde o dia 7 de abril de 2004 até o dia quinze de abril. O candidato socialista foi eleito por 183 votos a favor (PSOE, ERC, UI, CC, BNG e CHA).

Votaram contra os 148 deputados do PP e se absteve CIDADE, PNV, a EA e Nafarroa-Bai. Em teu segundo mandato, José Luis Rodríguez Zapatero, precisou de 6 dias após ser oferecido pelo rei Juan Carlos em 4 de abril de 2008 até a tua exibição em Cortes e 10 de abril. Foi eleito presidente com maioria claro ao revelar apenas com os votos a favor dos 168 deputados de seu partido.

158 votaram contra (PP, ERC e UPyD) e 23 italiano (Cidade, MUNICÍPIOS, o BNG, UI, ICV e Nafarroa Bai). A investidura precisou de duas tentativas. Na primeira as negociações duraram trinta e sete dias e deu como consequência a rejeição da Câmera, por 170 votos a favor (PP, Cidadãos, CC, UPN e Fórum Astúrias) e a negativa de 180 deputados restantes.

↑ “Golpe pela Turquia: governo e militares dizem ter o controle”. ↑ “Um alemão-iraniano de 18 anos, único autor do tiroteio em Munique com nove mortos” (em inglês). ↑ “Um suicida do Estado Islâmico provoca uma carnificina em uma manifestação em Cabul”.

↑ “No mínimo vinte e um falecidos depois de um atentado suicida do IS em Bagdá”. ↑ “Estado Islâmico se atribui o atentado em um hospital do Paquistão”. RPP Notícias. 8 ago. ↑ “Colômbia torna obrigatória a doação de órgãos”. ↑ “Ratificam sentença contra Leopoldo López”. ↑ “EI, recebido explosão de ônibus pela fronteira entre a Síria e a Turquia”.