Você está visualizando atualmente 1. Tipos De Organizações

1. Tipos De Organizações

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Negócios

Há muitos tipos de corporações. Queremos classificá-las em função de vários critérios. As empresas são capazes de ser classificadas de acordo com teu tamanho em grandes, pequenas ou médias. Há incalculáveis critérios pra fazer esta classificação. Critério econômico. É o volume de facturação, ou seja, os lucros obtidos com as vendas.

Critério técnico. É o grau tecnológico: a inovação do capital. Critério patrimonial. É o patrimônio que tem: bens, direitos e obrigações. Critério organizacional. Cita-Se ao número de trabalhadores da empresa e a tua organização. Apesar desses critérios, não há um tamanho fixo, aceito por todos, para definir a classificação.

Geralmente, o critério mais utilizado é o organizacional, referente ao número de trabalhadores. Setor primário. Formado por organizações que se dedicam à análise dos recursos naturais. Incluem as organizações agrícolas, pesqueiras, pecuárias, minerais e florestais. Setor secundário. Inclui as organizações que se dedicam às atividades de transformação ou industriais (corporações têxteis, metalúrgicas, químicas, etc).

Assim como estão incluídos no sector da construção e o energético. Setor terciário. Engloba dois grupos de organizações: as comerciais, que se dedicam à venda de produtos sem transformá-los, como um quiosque ou uma drogaria, e as de serviços, tais como, um banco ou numa clínica. A organização privada é de propriedade de pessoas físicas ou jurídicas particulares.

Tendo como exemplo, a Danone, Camper, El Corte Inglês, Telepizza, ou cada boteco próximo a nossa residência. A organização pública é de posse do Estado ou de cada entidade de feitio público, tais como, a RENFE ou e-Mails. A corporação mista é aquela empresa cuja propriedade é compartilhada entre o Estado e os particulares, por exemplo, Altadis (antiga fábrica de Tabaco). De acordo com o âmbito de atuação.

  • Três Domínios da ergonomia 3.Um Ergonomia cognitiva
  • 13:16 nihat ->ola victor
  • 2 Companhias que não fazem parcela da Holding
  • Supressão de determinados requisitos muito específicos da versão anterior
  • Loc. verb. Ser incrível por seu excesso ou muito excelente
  • Tratado de Neuropsicologia
  • Firmar logística pra responder às necessidades de funcionamento e de concorrência

Em atividade do âmbito geográfico em que as corporações fazem a tua atividade, poderá-se discriminar entre organizações locais, regionais, nacionais ou multinacionais. Esta classificação mostra-nos dois grandes tipos de corporações. Corporação individual. Denomina-Se desta forma no momento em que tem um único proprietário, que é uma pessoa física.

Tendo como exemplo, um salão de cabeleireiro ou um bar, onde o empregador é o proprietário do referido estabelecimento. Organização societária ou sociedade. Designa-Se dessa maneira a corporação constituída por imensas pessoas que se associam e, a começar por um contrato, comprometem-se a pôr em comum de bens, dinheiro ou serviço. A característica fundamental das sociedades é a de que de lado a lado deste contrato, nasce uma pessoa jurídica nova e distinta das pessoas físicas que compõem a empresa. Dentro nesse tipo localizam-se as Sociedades Anônimas (S.A.), nação de Responsabilidade Limitada (S. R. L.), Sociedades Colectivas, Sociedades em comandita e as sociedades de interesse social, como são as cooperativas e sociedades laborais.

Há muitos anos que não moro lá e não se terão limpado as fachadas e, em qualquer caso, eu não possuo imagens. No postagem de Franco eu nem sequer entrado. Não almejo saber de nada com esse senhor, o que sofri durante diversos anos.